segunda-feira, 14 de março de 2011

E 2011 começa!

Bom, eu, como um bom brasileiro, estou recomeçando o Blog depois do carnaval. Afinal, todo mundo sabe que, aqui no Brasil-sil-sil o ano só começa depois do carnaval. Como diz um grande amigo meu, (ex-)frequentador deste espaço, agora começa aquele insuportável internvalo entre o carnaval e o natal... rsrs...

Mas já que estou falando de Carnaval... que tal falar um pouquinho sobre o desfile né? Ou será que não precisa? Nos últimos dois anos tivemos um sopro de justiça, Salgueiro e Unidos da Tijuca foram as melhores em 2009 e 2010 e foram as campeãs. Mas, tudo que é bom dura pouco. Esse ano, a roubalheira voltou, como sempre...

A Beija-Flor fez aquele desfile de sempre, sem brilho, sem graça, de manhã, sem ninguém vendo. E levou o carnaval. Mesmo a Tijuca sendo infinitamente melhor. Aliás, o desfile da Tijuca foi sensacional. Depois q ela passa, acaba o carnaval. Foi uma coisa realmente absurda ela não ganhar.

Mas é incrível como a Beija-Flor ganha 10! É incrível como ela é perfeita e as outras não. Mas a disparidade não fica só aí. A Mangueira, que não fez lá essas coisas de desfile, tomou um 9 absurdo em bateria. E as notas do Salgueiro? Como alguém tem a cara de pau de dar 10 pra uma escola que atrasa 10 minutos o desfile e sai correndo no final!?

Pra piorar, a minha Mocidade ainda ficou fora do desfile do sábado por causa do desempate. aff...

Mas, pelo menos o povo não é cego. A Beija-Flor tomou uma vaia no sambodromo no sábado das campeãs. bem feito!

Convenhamos que, eu não esperava outra coisa. Desde que eu soube que a Beija-Flor ia homenagear o "Rei" Roberto Carlos, que o título era favas contadas. É muita coisa "a favor"... Como disse bem a minha esposa, "toda quarta-feira de cinzas em lembro porque eu não gosto mais de carnaval"...

É isso. Parabéns à verdadeira campeã do desfile de 2011, a campeã do povo, Unidos da Tijuca!

♫ Eu voltei... ♪

Como diria aquela famosa música do Roberto Carlos:

♪ "Eu voltei, agora é pra ficar... por que aqui, aqui é o meu lugar"... ♫

Então, tamos ae...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pura verdade!

A Posse

Um dos acontecimentos mais marcantes dessa virada de ano foi, sem duvida, a posse da nova presidente (presidenta?) do Brasil, Dilma Rouseff.
Além de todo o simbolismo no fato de uma mulher chegar a presidência, depois de anos e mais anos de homens na presidência, a posse dela significou também a saída do homem que talvez seja considerado daqui há uns 50 anos o melhor presidente que este país já teve - Luis Inácio Lula da Silva.
Senão foi o melhor, ao menos foi o mais popular. O número absurdo de 87% de aprovação é incrível. Ninguém havia chegado perto desta marca.
Lula pegou um estado quebrando e conseguiu estabiliza-lo. Teve coragem de investigar uma denuncia de corrupção dentro do próprio partido. Enfrentou a crise. Mostrou a todos que empresas estatais podem dar certo, basta serem razoavelmente administradas - basta ver o lucro que a Petrobras gera para o país.
Lula, com o 2º grau apenas, mostrou que não precisa ser sociólogo e falar inglês fluente para ser respeitado internacionalmente.
Ele foi tão bem que elegeu Dilma, que não tinha muito carisma, nem era conhecida do grande publico. Além dela ter sofrido o achincalhamento bizarro da grande mídia.
Lula é o cara.



PS: A cena da Dilma passando as tropas em revista é emblemática. Quem diria que a perseguida pela ditadura hoje chefiaria as forças armadas. Tudo bem que o tempo é outro, o exercito é outro, não tem nada a ver com ditadura, mas... a imagem é de uma ironia pura...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2011 chegou!

Não podia deixar de reestrear o blog sem deixar de falar do réveillon! Afinal, foi há dois/três dias...

Réveillon muito especial para mim, afinal, marcava o fim de um ano sensacional, que foi 2010. Se 2011 for tão bom quanto 2010, vai ser bom demais...

Enfim, passei, como na maioria dos últimos anos, a virada do ano em Copacabana. Foi bem tranqüilo, passei com a família, e ainda encontrei um amigo.
Mas, o melhor de tudo foram os fogos. O que foi aquilo. Disparado, a melhor queima de fogos de todas. Tudo sincronizado, bonito, bem arquitetado... a prova de que, quando a gente quer, sabe fazer as coisas.


Fiz um vídeo que depois postarei pra vcs verem.

Ah, na mesma festa do réveillon, lançaram o logo das olimpíadas 2016, que reproduzo aí embaixo. E aí, o que acharam?


Eu não vou dizer que é fodão, manerasso... mas, tá. Passou de ano. É legalzinho. Esses logos nunca são grande coisa mesmo, esse até que tá melhor do que muitos por aí.

Nada a ver é essa discussão inócua de que o-logo-é-plagio-copiaram-dos-outros-cade-os-outros-logos-candidatos. Brasileiro adora uma polêmica sem importância. Eu me recuso a escrever sobre isso, vejam o link da reportagem e tirem suas conclusões. Na minha opinião, é parecido, mas, e daí? Todos os logos são parecidos com alguma coisa. Big Shit. Isso é complexo de vira-latas típico da terra Brasilis.

Bom, por enquanto é só. depois eu volto.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Estamos de volta, em definitivo!

Olá Amigos!

Ano novo, vida nova... pois é. Resolvi reativar essa bagaça.
2010 foi um ano corrido, complicado.. muitas mudanças na vida pessoal. Agora a coisa está mais estável, então, acho que vou conseguir ser mais assíduo aqui em 2011.
Vou fazer disso aqui um pouco mais "autoral"... por enquanto a freqüência aqui deve ser razoavelmente diária, mas não se assustem se eu passar 3, 4 dias sem escrever nada, e se num outro dia escrever demais.
De qualquer forma, vou alternar escrevendo sobre coisas que eu penso, ou vivo, ou analiso, e coisas engraçadas que eu vejo por aí na internet.

Pois bem, feliz ano novo para todos nós, e não se esqueçam de acessar isso aqui de vez em quando e colocar seus valiosos comentários.

Grande abraço,

VH

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Bolão F1 2010 - #16 - Suzuka

Pessoal,

Segue o post oficial para as apostas para o próximo GP da F-1, em Suzuka, no Japão. Dessa vez eu apostei antes, não vai precisar de atualização. Eu acho...

Já Atualizado! 

Minha Aposta:

Pole:  Vettel

1º - Webber
2º - Vettel
3º - Alonso
4º - Hamilton
5º - Schumacher
6º - Barrichello
7º - Massa
8º - Kubica
9º - Rosberg
10º - Button

Acessem neste post o regulamento do Bolão F-1 2010

Acessem neste post os adendos ao regulamento do Bolão F-1 2010

Acessem neste post os pilotos e o calendário de 2010

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bolão F1 2010 - #15 - Cingapura

Pessoal,

Vamos a única coisa que eu ando conseguindo postar com regularidade aqui. segue o post para as apostas para o próximo GP da F-1, em Cingapura. Depois eu atualizo. Mas podem ir dando seus pitacos!

Atualizado em 25/09/2010, às 01h13

Minha Aposta:

Pole:  Vettel

1º - Webber
2º - Vettel
3º - Hamilton
4º - Alonso
5º - Kubica
6º - Barrichello
7º - Massa
8º - Button
9º - Rosberg
10º - Schumacher

Acessem neste post o regulamento do Bolão F-1 2010

Acessem neste post os adendos ao regulamento do Bolão F-1 2010

Acessem neste post os pilotos e o calendário de 2010

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pisca Pisca

Foi mal aí galera... ando muito ocupado. Tô postando pouco eu sei...

Não vou prometer voltar a postar regularmente... mas, vou tentar!

é isso!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bolão F1 2010 - #14 - Monza

Pessoal,

Segue o post para as apostas para o próximo GP da F-1, em Monza, na Itália. Depois eu atualizo. Mas podem ir dando seus pitacos!

Atualizado em 10/09/2010, às 23h58:

Minha Aposta:

Pole: Hamilton

1º - Hamilton
2º - Webber
3º - Vettel
4º - Alonso
5º - Button
6º - Massa
7º - Kubica
8º - Barrichelo
9º - Sutil
10º - Rosberg

Acessem neste post o regulamento do Bolão F-1 2010

Acessem neste post os adendos ao regulamento do Bolão F-1 2010

Acessem neste post os pilotos e o calendário de 2010

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bolão F1 2010 - #13 - Spa

Pessoal,

O Blog está de volta, e o Bolão da F-1 também! Segue o post para as apostas para o GP da Bélgica, em Spa-Francochamps!!! Coloquem aqui o palpite de  vocês.

Como sempre, ainda não coloquei minha aposta. Ainda vou atualizar. Mas podem ir dando seus pitacos!

Atualizado em 28/08/2010, 00:32

Minha Aposta:

Pole: Alonso

1º - Webber
2º - Alonso
3º - Vettel
4º - Hamilton
5º - Massa
6º - Barrichello
7º - Button
8º - Sutil
9º - Rosberg
10º - Kubica

Acessem neste post o regulamento do Bolão F-1 2010

Acessem neste post os adendos ao regulamento do Bolão F-1 2010

Acessem neste post os pilotos e o calendário de 2010

De volta?

Vou tentar mais uma vez... hahahahaha

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Religião

Não gosto de falar em religião aqui no blog, pois, além de não ser lá muito "religioso", acho que esse assunto, quando abordado na mídia "errada", causa excesso de polêmica.

Mas ontem li um texto muito bom, que vale a pena ser lido. O acontecido foi em Abril, mas, o assunto não é "passado". Segue o post abaixo, cujo original está no Blog do meu amigo Túlio.


No Brasil, futebol é religião

Um episódio envolvendo os badalados jogadores do Santos em Abril chamou a atenção de todos.

Os craques santistas fizeram uma visita a uma entidade chamada Lar Espírita Mensageiros da Luz, que cuida de crianças com paralisia cerebral. O objetivo era entregar ovos de Páscoa e passar algum tempo com as crianças. Mas, alguns dos atletas, entre eles, Robinho, Neymar, Ganso e Fabio Costa, se recusaram a entrar na entidade e ficaram dentro do ônibus do clube, sob a alegação de que são evangélicos e a entidade era espírita.

Sobre o fato, Ed René Kivitz, cristão, pastor evangélico e santista desde pequenininho, fez a seguinte reflexão:

"Os meninos da Vila pisaram na bola. Mas prefiro sair em sua defesa. Eles não erraram sozinhos. Fizeram a cabeça deles. O mundo religioso é mestre em fazer a cabeça dos outros. Por isso cada vez mais me convenço que o Cristianismo implica a superação da religião, e cada vez mais me dedico a pensar nas categorias da espiritualidade, em detrimento das categorias da religião.

A religião está baseada nos ritos, dogmas e credos, tabus e códigos morais de cada tradição de fé. A espiritualidade está fundamentada nos conteúdos universais de todas e cada uma das tradições de fé.

Quando você começa a discutir quem vai para céu e quem vai para o inferno, ou se Deus é a favor ou contra à prática do homossexualismo, ou mesmo se você trem que subir uma escada de joelhos ou dar o dízimo na igreja para alcançar o favor de Deus, você está discutindo religião. Quando você começa a discutir se o correto é a reencarnação ou a ressurreição, a teoria de Darwin ou a narrativa do Gênesis, e se o livro certo é a Bíblia ou o Corão, você está discutindo religião. Quando você fica perguntando se a instituição social é espírita kardecista, evangélica, ou católica, você está discutindo religião.

O problema é que toda vez que você discute religião você afasta as pessoas umas das outras, promove o sectarismo e a intolerância. A religião coloca de um lado os adoradores de Allá, de outro os adoradores de Yahweh, e de outro os adoradores de Jesus. Isso sem falar nos adores de Shiva, de Krishna e devotos do Buda, e por aí vai. E cada grupo de adoradores deseja a extinção dos outros, ou pela conversão à sua religião, o que faz com que os outros deixam de existir enquanto outros e se tornem iguais a nós, ou pelo extermínio através do assassinato em nome de Deus, ou melhor, em nome de um deus, com d minúsculo, isto é, um ídolo que pretende se passar por Deus.

Mas quando você concentra sua atenção e ação, sua práxis, em valores como reconciliação, perdão, misericórdia, compaixão, solidariedade, amor e caridade, você está no horizonte da espiritualidade, comum a todas as tradições religiosas. E quando você está com o coração cheio de espiritualidade, e não de religião, você promove a justiça e a paz. Os valores espirituais agregam pessoas, aproxima os diferentes, faz com que os discordantes no mundo das crenças se deem as mãos no mundo da busca de superação do sofrimento humano, que a todos nós humilha e iguala, independentemente de raça, gênero, e inclusive religião.

Em síntese, quando você vive no mundo da religião, você fica no ônibus. Quando você vive no mundo da espiritualidade que a sua religião ensina – ou pelo menos deveria ensinar, você desce do ônibus e dá um ovo de páscoa para uma criança que sofre a tragédia e miséria de uma paralisia mental."

Ed René Kivitz, cristão, pastor evangélico, e santista desde pequenininho.

Fonte: Pavarini

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Top 15 #14 (2010)

Isso mesmo!
Depois de um pouco mais de 4 meses, a nossa mais tradicional seção do nosso blog está de volta! Para alegria de alguns e trsteza de outros, vou voltar a encher vcs com as minhas maravilhosas listas musicais!!!

Então é isso aí... segue abaixo o 1º top 15 de agosto! Não vou botar os links, procurem no youtube! rsrsrsrs...

01º- Usher ft. Will.I.Am - OMG
02º- Charlie Brown Jr. - Só os Loucos Sabem
03º- Ke$ha - Your Love is my Drug
04º- Eric Clapton - River of Tears
05º- Edward Maya - This is my Life
06º- Michael Jackson - Shake You Body
07º- Pearl Jam - Faithful
08º- Edward Maya - Stereo Love
09º- Tears for Fears - Sowing the Seeds of Love
10º- Michael Jackson - Burn The Disco Out
11º- Shakira - Waka Waka
12º- Paralamas do Sucesso - Fui Eu
13º- Tim Maia - Não Quero Dinheiro
14º- Charlie Brown Jr. - Senhor do Tempo
15º- Whitesnake - Is This Love

Poeiraaaa... poeiraaa...

Não, não é a música da Ivete.

Só uma homenagem ao nosso empoeirado blog... que anda meio sem conteúdo.



Mas, vamos voltar. Hoje à noite, por exemplo, teremos a volta de uma seção famosa aqui do blog.

Aguardemmmmmm!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bolão F1 2010 - #12 - Hungaroring

Pessoal,

Segue  post para as apostas para o GP da Hungria, em Hungaroring!!! Coloquem aqui o palpite de  vocês.

Como sempre, ainda não coloquei minha aposta. Ainda vou atualizar. Mas podem ir dando seus pitacos!

Atualizado em 31/07/2010, às 01h40

Minha Aposta:

Pole: Vettel

1º - Webber
2º - Vettel
3º - Hamilton
4º - Alonso
5º - Massa
6º - Button
7º - Barrichello
8º - Rosberg
9º - Kubica
10º - Schumacher

Acessem neste post o regulamento do Bolão F-1 2010

Acessem neste post os adendos ao regulamento do Bolão F-1 2010

Acessem neste post os pilotos e o calendário de 2010

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Bolão F1 2010 - #11 - Hockeinhein

Pessoal,

Acabou a copa, o Brasileirão começou... e a F-1 continua, como sempre. E,. é claro, o nosso bolão também. E tudo atualizadinho, como vcs podem ver nos posts abaixo... Então, segue  post para as apostas para o GP da Alemanha, em Hockeinhein!!! Coloquem aqui o palpite de  vocês.

Como sempre, ainda não coloquei minha aposta. Ainda vou atualizar. Mas podem ir dando seus pitacos!

Atualizado em 24/07/2010, às 00:53

Minha Aposta:

Pole: Webber

1º - Webber
2º - Vettel
3º - Alonso
4º - Hamilton
5º - Rosberg
6º - Massa
7º - Barrichello
8º - Kubica
9º - Schumacher
10º - Button

Acessem neste post o regulamento do Bolão F-1 2010

Acessem neste post os adendos ao regulamento do Bolão F-1 2010

Acessem neste post os pilotos e o calendário de 2010