quinta-feira, 13 de novembro de 2008

4ª Etapa do Speed Hunters

Vou publicar aqui algumas notícias do Speed Hunters...

Publicado originalmente no blog de notícias do Speed Hunters:

"No último sábado, dia 08 de Novembro de 2008, foi realizada a 4ª etapa do IV Campeonato do Clube de Kart de Speed Hunters, no Top Kart Extra Barra. E a etapa já começou com um "problema": A caixa de gordura estourou (problema mais comum do que deveria no referido kartodromo) e inundou parte da pista... com isso, o horário atrasou um pouco, tivemos alguma indecisão, e... a pista foi encurtada. Mas nada disso atrapalhou a corrida, quer dizer...
A primeira categoria a entrar na pista foi a bronze. E Diogo Pitanga mostrou logo quem ia dominar a corrida, cravando a pole position. Seguiram atrás dele Eduardo Albuquerque, Marco Aurélio, Fabrício Silva e Marcus Vinícius. Começa a corrida e a chapa esquenta, com muitas brigas por posições, algumas não muito leais. Para exemplificar, Fabrício foi parar nos pneus numa disputa com Marcus Vinícius. Mais pra frente, Marcus e Marco brigariam pela 3ª posição e quase sobra pneu pros dois. Vamos com calma, minha gente!!! No fim, vitória de Diogo, seguido de perto do Eduardo. Os demais foram, na ordem, Marco, Marcus, Thiago Bouças (numa bela corrida de recuperação), Mateus, José Augusto, Ary, Fabrício e Daniel Almeida.
Logo após entrou em "campo" a categoria prata, que contava com uma briga direta de dois pilotos, Claydson e Marcel Delfino. Mas quem ficou com a pole foi Daniel Nunes, voltando de contusão. Seguiram-se justamente Claydson e Marcel. Foi uma corrida muito disputada, e também teve seus lances quentes. No fim, Claydson venceu a prova, e, Marcel, que vinha bem na corrida, acabou ficando lá pra trás, em 7º lugar. Quem adorou o resultado foi Claydson, que abriu 15 pontos e garantiu o campeonato da prata, basta comparecer à ultima etapa e marcar um pontinho. O resultado da corrida foi o seguinte: Claydson, Aloísio, Felipe Maia, Diego Campos, Vinícius, Daniel Gaspar, Marcel, Daniel Nunes, Marcelo Mendes, Rodrigo Ferreira e Rodrigo Rua.
A última a correr foi a série Ouro. E, mesmo sendo a categoria onde, teoricamente, estão os pilotos mais experientes e calejados, esta foi a categoria mais "tranquila". E era a categoria onde os pilotos tinham um objetivo: impedir a vitória de Augusto Motta por antecipação. Objetivo que ficou bastante complicado quando este cravou a pole position. logo atrás dele largaram andré arisa (3º) e a família treinos, com Bruno em 2º, Eric em 4º e Libera em 5º. Dada a largada e algumas trocas de posição acontecem, ainda mais quando Libera é abalrroado e quase encontra os pneus. Não satisfeito, acaba se envolvendo em um acidente com outro piloto e, aí sim, encontra os pneus. Não era o dia dele. No fim das contas, vitória e título para Augusto Motta (a não ser que este resolva faltar sem avisar), seguido por Bruno Barrichelo, Eric, Arnaldo, Arisa, Alan Mattos (que retornou provisoriamente ao grupo no lugar de Felipe Ramos), Daniel Lepesteur, Alex Mattos, Rafael Tabosa, Victor Hugo, Daniel Junqueira e Rodrigo Azarado Libera.
A situação do título ficou praticamente definida nas séries prata e ouro, e está bem embolada na bronze. Faremos um post mais detalhado semana que vem, com a chances dos pilotos.
Apesar de todos os problemas, a etapa foi boa. Mas, esperamos que os pilotos, principalmente os da bronze, fiquem mais "calmos", afinal, a ideía do grupo é se divertir.
Um abraço a todos e até o dia 06 de dezembro, na nossa última e derradeira etapa, no Point Kart."