segunda-feira, 1 de março de 2010

445!

Hoje, 1º de Março, é aniversário do Rio de Janeiro.
Como estou sem inspiração pra escrever... vou reproduzir abaixo o meu texto de um ano atrás, comemorando os 444 anos da cidade. Hoje, obviamente, ela faz 445 anos.

Parabéns, Rio de Janeiro! PS: esse tempo de hoje não tem nada a ver com a cidade...

Minha alma canta...

...e vejo o Rio de Janeiro....





Amanhã(hoje) é aniversário da minha (nossa) cidade natal e querida - o Rio de Janeiro. Fundada em 1º de março de 1565, a cidade completará neste(a) domingo(segunda) 444(445) anos de "vida".


Por mais bagunçada e violenta que nossa cidade pode ser... eu posso dizer que tenho orgulho de ser Carioca.






É como um filho. Você gosta e pronto. Simples assim.





E a cidade ajuda também não é, convenhamos... não é qualquer cidade que tem uma praia como a de ipanema, uma floresta como a da tijuca (a maior floresta urbana do mundo), um estádio como o Maracanã (isso sem falar do Engenhão), uma maravilha do mundo moderno (o Cristo Redentor), um Pão de Açucar, 4 times de futebol conhecidos mundialmente (e são os únicos realmente nacionais), um Reveillon como o de Copacabana, um carnaval como os das escolas de samba... cidade que já foi capital do império e da república, cidade que é o 2º maior PIB do Brasil e 30º do mundo, cidade que não é sede de muitas empresas, mas é sede das duas mais importantes do nosso país - a Petrobrás e a Vale, entre outras milhares de coisas...




Temos problemas? sim, muitos...





Mas... O Rio de Janeiro continua lindo...




Parabéns, cidade maravilhosa!





2 comentários:

Tayná disse...

nossa, q lindo o seu texto!!! gostei!
Parabens pro Rio de Janeiro!! nossa cidade, minha casa!
cabe lembrar q nessa data tao especial, eh o dia em q o meu avo comemorava seu aniversario...

parabens, vovo! meu avo carioca da gema, torcedor do bangu, sempre no meu coracao... te amo!

Anônimo disse...

Nossa um ano se passou e o seu comentario continua atual, concordo com voce em genero numero e grau.
Este é nosso Rio de Janeiro lindo malandro muleque amo essa cidade e me orgulho de ser brasileira de ser carioca.
De viver na cidade onde acontece o maior espetaculo da terra onde choramos vibramos.
Parabens meu RIO DE JANEIRO parabens para todos nós que temos o prazer e a grata satisfação de fazer parte deste estado desta cidade.
Sem perder o foco da masela das coisas ruins que nos acontece.