quinta-feira, 1 de março de 2012

447!

Hoje, 1º de Março, é aniversário do Rio de Janeiro.
Adivinha o que eu vou fazer? Trazer de volta o post de três anos atrás, quando a cidade fez 444 anos! Já virou uma tradição do Blog!
Então, Parabéns meu Rio de Janeiro! Até o Sol veio comemorar!

Minha alma canta...

...e vejo o Rio de Janeiro....





Amanhã(hoje) é aniversário da minha (nossa) cidade natal e querida - o Rio de Janeiro. Fundada em 1º de março de 1565, a cidade completará neste(a) domingo(quarta) 444(447) anos de "vida".


Por mais bagunçada e violenta que nossa cidade pode ser... eu posso dizer que tenho orgulho de ser Carioca.






É como um filho. Você gosta e pronto. Simples assim.





E a cidade ajuda também não é, convenhamos... não é qualquer cidade que tem uma praia como a de ipanema, uma floresta como a da tijuca (a maior floresta urbana do mundo), um estádio como o Maracanã (isso sem falar do Engenhão), uma maravilha do mundo moderno (o Cristo Redentor), um Pão de Açucar, 4 times de futebol conhecidos mundialmente (e são os únicos realmente nacionais), um Reveillon como o de Copacabana, um carnaval como os das escolas de samba... cidade que já foi capital do império e da república, cidade que é o 2º maior PIB do Brasil e 30º do mundo, cidade que não é sede de muitas empresas, mas é sede das duas mais importantes do nosso país - a Petrobrás e a Vale, entre outras milhares de coisas...




Temos problemas? sim, muitos...





Mas... O Rio de Janeiro continua lindo...




Parabéns, cidade maravilhosa!





2 comentários:

Anônimo disse...

Ameeeeeeeeeeeeeeeeiii o post! Nossa cidade é linda demais mesmo! Orgulho de ser carioca apesar de certos problemas comuns a todas as cidades grandes! Na verdade, oq falta melhorar aqui são os políticos! Ass. Tayná

Thiago disse...

"Ctrl+C e Ctrl+V" Total!!!