domingo, 3 de maio de 2009

O Botafogo é uma fortaleza e sua torcida jamais se renderá!

É, não deu, fazer o que...

Segue a analise do jogo, que não foi escrita por mim - a mesma se encontra no blog "Movimento Carlito Rocha":

"Em uma partida normal o Botafogo seria campeão hoje.

Mas o azar que vem nos acompanhando contra esses caras é qualquer coisa...

Já entramos em enorme desvantagem por causa dos desfalques. E ainda tem esse azar, essa uruca...

Rigorosamente, no primeiro tempo, falhamos apenas no primeiro gol dos caras, quando Renan saiu errado e ainda se colocou errado na cabeçada do primeiro gol. Depois, houve um chute absurdo que desvia em Alessandro e vai no ângulo.

Por sua vez, Túlio bate uma falta, o goleiro sai errado e, caprichosamente, a bola bate na trave. Em outro ataque, Victor vira e dá um canudo - a bola raspa a trave.

Os caras fizeram duas finalizações e marcaram dois gols - um em falha lamentável de Renan e outro cagado.

Pro segunto tempo, já começamos com outra falha lamentável: com um minuto, Victor bate mal o pênalti (o detalhe é que logo em seguida houve novamente mão na bola de Juan na área e o juiz deixou seguir - senhores, o lance foi idêntico e o árbitro amarelou). O bom é que massacramos e conseguimos o empate. Com 20 minutos já estava 2 a 2, um placar justo, com Túlio Souza fazendo uma partida histórica, o que me lembra quanto errou no jogo passado Ney Franco ao colocar Renato, que hoje nem no banco estava, no lugar de Maicosuel, esquecendo de Túlio.

Mas a sina continua: perdemos Túlio por contusão. O time recua e sofre para segurar o empate.Entra aquela bosta do Jean, que não fez nada e não merece continuar no elenco para o restante do ano.

Ir para os pênaltis era ruim, pois, no papel, o Flamengo tem melhores batedores e um goleiro melhor.

Mas a sina... Renan toca a bola na primeira batida, que foi horrível, de Kleberson; mas a bola sobe e é gol.


Na nossa segunda batida, Juninho bate forte, no meio, Bruno defende com os pés e a bola vai pra fora.

Aí acabou. Leandro já foi derrotado bater.

Perdemos o campeonato na final da Taça Rio, quando Emerson botou a bola pra dentro e o time fez uma partida bizonha; perdemos de novo no domingo passado, quando Emerson faz gol contra e o time perdeu seus dois atacantes principais - sem contar a péssima arbitragem, que nos prejudicou.

Hoje, no momento do empate, achei que o time não perderia o impeto. Mas as saídas em seguida por contusão de Thiaguinho e Túlio nos mataram. Aconteceu o mesmo domingo passado: no nosso melhor momento, perdemos Reinaldo e Maicosuel.

De modo geral, os jogadores estão de parabéns. Foram leões em campo hoje. Se o time de 2007 tivesse um pouco dessa garra (e o nosso time atual tivesse um pouco daquela técnica) certamente estaríamos com mais faixas no peito."

2 comentários:

Thiago disse...

Nem vi o jogo; mas acontece, final é final e nem sempre é justa. Realmente o empate mostrou que o jogo não está decidido até o apito final. Bonita a garra do Botafogo. Pena que não deu.

Conceição disse...

É, não mas ainda chegará o dia em que a sorte estará conosco, acho que precisamos de acreditar mais pois parece que quando cremos a coisa acontece, como o BOTAFOGO foi guerreiro tirando da cartola um empate apesar de todas as macumbas. Por isso agora sou mais BOTAFOGUENSE do que antes.