segunda-feira, 16 de abril de 2007

Final da Taça Rio - 1º Jogo

Ontem foi realizado o 1º jogo da final da Taça Rio, com um resultado surpreendente pelo que as duas equipes apresentaram no jogo: Botafogo 2x2 Cabofriense.

O resultado não representa o que foi o jogo. Mas, talvez, não tenha sido tão injusto assim, por conta da incopetencia do time de gal. Severiano pra fazer os gols.

O Jogo: O Bota começou pressionando, logo no 1º minuto já tinha assustado o goleiro Gatti, da cabofriense (que iria se tornar o nome do jogo). Aos 9 minutos, falta para o Botafogo, na cobrança juninho tenta finalizar de cabeça, mas quem finaliza é dodô, na trave, e na sóbra o próprio dodô emenda de bicicleta. Golaço e 1x0 fogão. O bota continua a pressão e perde várias chances de fazer o segundo, esbarrando na grande atuação do goleiro da cabofriense. Mas, no futebol, tem aquele ditado, quem não faz leva... no seu segundo ataque no jogo, a cabofriense tem uma falta a seu favor, que é cobrada na trave. na sobra, marcão empata. 1x1.

Começa o segundo tempo, e o Botafogo vai recomeçar sua blitz, qdo num contraataque após um erro na cobrança de escanteio pelo fogão, marcelinho é lançado, joílson fica pedindo impedimento inexistente... marcelinho fica de cara a cara com o goleiro, q sai e é driblado... aí ficou fácil. 2x1 cabofriense, no seu 3º ataque no jogo.

A partir daí, foi pressão constante do botafogo. bolas na trave, chutes pra fora, um certo desespero... até que aos 32 minutos, lúcio flávio completa cruzamento de Jorge Henrique e faz o 2º do Botafogo, 2x2.

O Botafogo ainda teve a chance de fazer o 3º, mas ficou nisso. apesar do amplo domínio do botafogo, que deve ter chutado umas 30 vezes ao gol da cabofriense, contra 3 do time da região do lagos, o jogo ficou empatado.

Agora é esperar uma semana, para a grande decisão do domingo. O Botafogo continua favorito, mas precisa acertar a pontaria.

Notas:
Botafogo: Jorge Henrique e Lúcio Flávio fizeram uma boa partida. Joílson estaria nessa lista se nao tivesse falhado no 2º gol. Pode se dizer que assim como Juninho, Alex, Iran, André Lima, Dodô (apesar do gol, andou meio sumido), Zé Roberto (não mereceu as vaias), Leandro Guerreiro, Ricardinho, Julio Cesar (só precisou fazer uma defesa, sem culpa nos gols), Joison foi na média. Diguinho falhou nos dois gols e foi o destaque negativo do time.
Já pelo cabofriense, o destaque vai para o goleiro Gatti, q defendeu até pensamento.

2 comentários:

Thiago disse...

acho q os jogadores de ambos os times (principalmente do bota) nao foram tao competentes (ou forma mais desleixados, diria assim) por saber q essa é uma final de dois jogos... essa historia sempre leva a uma relaxamento maior, principalmente qdo é time de interior, e coisa e tal... acho q o bota vence no domingo mesmo, trank, e vai pegar o fla-bucha pra sapecar mais um cmapeonato... é s´po nao dar mole como nesse jogo de domingo passado...

VH disse...

Po, os dois time deram mole??? vc viu o cabofriense perdendo algum feito!??!?