segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O Físico

Spa é sempre Spa... E ontem tivemos uma corrida bem surpreendente, a coisa foi bem imprevisivel... teve piloto ficando na primeira curva (Button, Hamilton), piloto largando mal e bem ao mesmo tempo (Barrichello, que "ficou" na largada, caiu pra último, depois passou uma galera na 1ª volta), piloto chegando nas ultimas duas voltas, segurando um 7º lugar com o motor fumegando (o mesmo Barrichello), piloto voando na pista (Raikkonen), piloto saindo de 8º pra 3º (Vettel)... e um segundo colocado que eu falo daqui a pouco.

Pra todos os efeitos, o campeonato ficou mais ou menos na mesma. Como Barrichello só marcou 2 pontos, a distância entre ele e Button diminuiu os mesmos 2 pontos, já que o Inglês não pontuou. São agora 16.

Ainda dá. Vale lembrar que Raikkonen foi campeão em 2007, chegando pra penultima corrida com 17 pontos de desvantagens. E Hamilton, o lider, vinha numa fase bem melhor que a atual de Button.

Mas eu queria falar mesmo é de Giancarlo Fisichella. O cara é um dos pilotos mais antigos do grid, e, assim como Barrichello, não goza do respeito da mídia e dos torcedores. Além disso, o "fisico" corre na pior equipe da F-1, que não tinha marcado pontos no campeonato, a Force India.

Pois bem. Fisichella fez a pole. Poderiam pensar, poxa, o cara tá leve. Não, não estava. Foi pra corrida, liderou, e só foi ultrapassado pelo KERS de Raikkonen, na relargada. Pensei que depois disso o finlandês ia abrir, mas não, Fisichella o acompanhou, e, no final da corrida, o pressionou. Faltou pouco para que acontecesse uma vitória épica de um piloto que ninguém apostaria!

Ninguém poderá dizer, no futuro, que a F12009 não foi surpreendente...


Um comentário:

Thiago disse...

fisichella mostrou ótimo trabalho. surpreendeu mesmo!!!
raikkonen mostrou nesta foto o rosto de seu maior dia de alegria, hehehe!!! mas na corrida mostrou que a ferrari não está por fora.
Rubens é a esperança do Brasil, mesmo que os brasileiros não acreditem nele.
E Button... bem, é, como no filme, um 'curioso caso', hehehe!!!