quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Alonso na Ferrari

Foi divulgada hoje a notícia de que Fernando Alonso assinou contrato longo com a Ferrari. Tudo indica que Kimi Raikkonen irá para a Mclaren e Felipe Massa terá o Espanhol como companheiro.

E aí, o que acharam?

Eu, sinceramente, não gostei. Primeiro porque não gosto de Alonso, é um piloto sujo que posa de bom moço. Segundo que, não é essa Coca-cola toda, haja vista que levou pau de um estreante (Hamilton) na única vez que não era a prima donna da equipe.

E o terceiro motivo.... bem, Alonso gosta de ser o 1º piloto. Vai levar alguns funcionários pra Ferrari... eu já vi esse filme... claro que a situação é outra, é o Espanhol que está chegando, Massa já tem uma posição estabelecida na equipe, Alonso não é (nem de longe) o Schumacher... Mas, fica sempre a lembrança das sacaneadas que davam no Rubinho...

Em condições normais, se Massa voltar 100% depois do acidente, o Brasileiro é até mais rápido. Mas, será que teremos as tais "condições normais"?

De qualquer forma, isso é a prova de que não tem essa de "não contratamos pilotos com currículo manchado"... afinal, alguém aí acredita que o Alonso não sabia que o Nelsinho ia entregar pra ele? Pra mim, o maior culpado na história saiu como "inocente" e, de presente, ganhou um contratão da Ferrari...

Como diz meu Pai, "faça a fama, e deite-se na cama."

Abaixo, segue um videozinho demostrando o bom relacionamento entre Massa e Alonso...

7 comentários:

Thiago disse...

Fora Alonso!!!

Alan disse...

Pelo menos a briga vai ser f0da... Nenhum dos dois vai dar mole. Torço mais pro Massa a cada dia!

Ary Aguiar Jr.- Ator disse...

Não acho o Alonso inocente...é mas um grande piloto sim! Eu gosto muito do modo como pilota, óbvio que acho o Massa melhor etorço por ele.

Vai ser a equipe dos sonhos....primeira vez que gosto da dupla de pilotos de cara! Ferrarista até morrer!

Rodrigo Libera disse...

O Domenicali já falou que não tem essa de o Alonso levar mecânicos pra Ferrari. O próprio Alonso já desmentiu essa história. E o Domenicali também garantiu igualdade entre os pilotos.

O Alonso não "tomou um pau" do Hamilton... foi bem disputado entre eles e o Alonso teve mais problemas mecânicos. No final, acabaram empatados...

Não gosto do Alonso também, mas acho que o Massa tem totais condições de ganhar dele e não acredito que vá existir favorecimento.

VH disse...

O Alonso é um grande piloto, sim, eu concordo, mas não é execpcional, nivel de schumacher. Não acho ele fora de série. Acho ele bom. Assim como o Massa, o Raikkonen, o Hamilton, o Rubinho...

E ele tem um ego do tamanho da favela da rocinha... eu tenho lá minhas dúvidas se ele não vai querer ser 1º piloto... o estilo de contrato dele é bem parecido com o do xumi...

Sobre ele "tomar um pau"... eu sei que a coisa foi equilibrada. mas o Hamilton era ESTREANTE. É vergonhoso para um bicampeão fodão melhorzão andar atrás de um mlk... que só ficou com a mesma pontuação que ele por causa da inexperiencia do inglês...

Alan disse...

é, no fim da temporada o Hamilton perder muitos pontos por inexperiência..

Alan disse...

Sou ferrarista, mas nessa eu meio q me decepcionei, mesmo já sabendo q isso ia acontecer.
Essa transferência dele já era sabida nos bastidores e a FIA simplesmente o protegeu no julgamento, armou tudo.
A ferrari, tinha todos os motivos do mundo pra tê-lo em sua lista negra, o cara envolvido na espionagem, envolvido na parada de Cingapura, prejudicou a Ferrari nas duas vezes. Aí agora vão dar essa de bandeja pra ele? Só se houver um plano maquiavélico do Montezemolo pra deixar ele de segundo piloto do Massa por 5 anos.. Aí sim seria coerente, do contrário, só mostra q a F1 é um grande circo mesmo!!!