terça-feira, 24 de abril de 2012

Feriados vem e vão!

Feriados vem e vão!

"Ó Feriado, porque me deixaste?" - Diria algum poeta de esquina... óbvio que é uma frase exagerada, mas duvido que não passe algo parecido na cabeça de boa parte das pessoas quando acabam aquele "adendo" ao fim de semana, que transforma a segunda-feira em algo bom. É engraçado como nossas vidas são corridas e como um diazinho de folga que seja é motivo de tanta alegria!
Acho engraçado aquelas reportagens que tem em quase todo feriado, "o país perdeu não sei quantos bilhões com o feriado", "o Brasil tem muitos feriados", "indústria reclama do feriado", blá blá blá... e o setor de turismo? E os hotéis? E as companhias de viagens, aéreas? E as empresas de pedágio? E as cidades turísticas? Ou ainda, e os Shoppings, o setor de serviços em geral? Será que reclamam de um dia extra de folga para seus consumidores gastarem?
Será mesmo que é tão danoso assim, ou isso não passa de chororô dos "prejudicados", que, coitados, não tem lucro no Brasil?

Enfim, merecemos mais descanso. Vou sugerir que votem uma lei que transforma as segundas em feriados eternos, aí a semana "útil" passa a ter 4 dias!? Seria maravilhoso. Vocês acham que essa lei é aprovada?

Não?

Okay....


3 comentários:

Thiago disse...

Mas se as segundas-feiras forem declaradas 'feriados eternos' por lei, as Terças seriam considerados os piores dias de todas as semanas, e assim por diante... até acabarem com a semana útil e tudo virar uma farra, hehehe!!!

Acho que os feriados, folgas, férias, etc. têm o seu papel: assim podemos descansar, viajar, aproveitar, gastar, curtir, enfim, as coisas boas da vida, para as quais a gente trabalha e ganha dinheiro. Se todo dia fosse feriado, acho que não ia ter muita graça, mesmo se tivesse dinheiro...

Sei que pareço do contra, mas não sou a favor dos 'patrões'; sou a favor da produtividade e do progresso!!! :P

VH disse...

Cara, eu lá falei que eu queri transformar todos os dias em feriado?

Só inventei uma utopia, uma ilusão. Vocâ acha mesmo que eu não sei que o país tem que produzir?

Só falei que gostaria de ter mais descanso... vc tá levando tudo muito a sério...

Tayná disse...

Vivemos todos à espera do próximo feriado. Todos por uma semana com 4 dias úteis jáaaaa! \o/