segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pensamentos soltos

Pegando o gancho do mini-post anterior, porque esse blog vai e volta? É uma pergunta difícil de responder. Mas acho que existem várias nuances aí que explicam esse fato.
A primeira, óbvia, é que nem sempre o blogueiro tem assunto. Pelo nosso blog, ao mesmo tempo, não falar muito da vida pessoal do blogueiro e, por não ter um assunto especifico, fica difícil às vezes encaixar coisas aqui pra escrever. Além disso, nem sempre é fácil colocar suas ideias no papel - admiro quem o faz sempre.
Outro motivo pode ser uma certa "falta de motivação" de minha parte. Por mais que existam muitas ferramentas por aí, não sei quantas pessoas lêem isso aqui, se uma só, 3, 5, 20... fico sem saber. E ninguém é obrigado a dar feedback à blogueiro! Mas que a gente fica sem saber se tá agradando, é um fato.
Além disso, muitas vezes me falta tempo pra escrever. Com o ritmo frenético no trabalho e com as obrigações da vida adulta, fica difícil arrumar tempo pra escrever alguma coisa. Já me peguei muitas vezes imaginando coisas pra escrever aqui e depois não passar isso pro papel, ou melhor, pros pixels!
Poderia escrever muitos mais motivos inúteis e ficar aqui enchendo lingüiça. hehehe. O fato é que eu gosto de fazer isso aqui, e queria ter mais tempo e inspiração pra escrever. Vou tentar, como sempre, ser mais assíduo aqui. Uma vez vi um blogueiro famoso dizendo pra quem estava começando um blog que, o fundamental para um bom blog, além do conteúdo, era que sempre se "pingasse" alguma coisa nova, pras pessoas verem. De preferência todo dia. E é isso que eu nunca consigo fazer... :)

Um abraço a todos (os 1, 2 leitores) que me aturam por aqui!

2 comentários:

Tayná disse...

Eu leio o seu blog e adoro o que você escreve! :) Gostaria que você escrevesse mais e coisas mais livres, porque é aí que é legal!

Thiago disse...

Presente!!! Atrasado, mas aqui está seu segundo leitor (ou terceiro, se você considerar que você mesmo lê o que escreve).

Sei que arrumar assunto interessante e tempo é difícil, por isso as mensagens rápidas e ilustradas tipo Twitter e Facebook fazem tanto sucesso: qualquer besteira que você posta pode virar um sucesso!!!
Acho que a questão de criar blogs com conteúdo realmente relevantes é recorrente, e manter atualizações frequentes pode mesmo ficar difícil a longo prazo.

No mais, minhas palavras são de incentivo para que continue publicando, mesmo sem regularidade, mesmo com as dificuldades, e os comentários vão surgir na medida que as pessoas acharem determinados assuntos mais interessantes. Isso pode servir de 'guia' para você publicar mais aquilo que o povo gosta (ou o contrário, hehehe!!!).

Abraço!!!