quinta-feira, 7 de março de 2013

Jogos Antigos (1)



De vez quando, vou escrever aqui sobre jogos de videogame antigos.

Não podia deixar de começar por um dos maiores clássicos dos videogames, o Sonic. O jogo da minha infância. Por mais que seja da geração Atari e tenha jogado Atari por muito tempo, nenhum jogo me viciou tanto quanto o do porco-espinho azul. Mais precisamente o Sonic I, do Master System.

Eu tinha aquele Master System super compact, aquele que você jogava com antena e pilha. Lembro-me até hoje de quando o mesmo foi comprado, na extinta Ultralar & Lazer do Méier. Quantas horas eu perdi (ganhei) jogando esse joguinho! Quantas duracell foram embora com esse jogo (claro que, mais tarde, meus pais compraram um adaptador pra ligar o videogame na luz... haja pilha!)

E o jogo não tinha nada de fácil hein. E não existia ainda aquele negócio de continuação eterna, de salvar e jogar depois... era pá-pum, acabaram-se as vidas, começa-se tudo de novo.

E as fases aquáticas? um pesadelo! E as tais esmeraldas escondidas???

Uma pena que a geração de hoje não entenda a revolução e o tamanho do vício que era jogar Sonic e Mario.


2 comentários:

Tayná disse...

Quero que meus filhos tenham a oportunidade de jogar esses jogos! Video-games não são perda de tempo, são treino de inteligência e concentração, são mto úteis para o desenvolvimento!

Tayná disse...

quero um post sobre o Mario!