quarta-feira, 6 de março de 2013

"Vamos Viver Nossos Sonhos, Temos Tão Pouco Tempo"

Que coisa.

Como eu disse, essa volta do blog às atualizações, eu já tinha programado alguns posts, esquematizado outros... tudo pra não faltar assunto por aqui. E, é claro, deixando espaço para assuntos "aleatórios" que fossem surgindo.

O que eu não esperava era, logo no 1º dia "efetivo", ter dois assuntos ruins pra falar.

O primeiro, da morte do Chavez, eu já falei, ou melhor, peguei um post de outra pessoa, que falou melhor do que eu falaria. E a morte deste já era "meio que esperada", estava doente há tempos.

Já a bomba de hoje de manhã... pra quem não sabe (alguém não sabe ainda?), o vocalista do Charlie Brown Jr, o Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento. A causa mortis, até a hora que escrevo este post, não foi definida.

Você pode contestar a qualidade instrumental de sua música, ou a voz do vocalista. Ou até mesmo o fato de algumas letras soarem "repetitivas". Mas é incontestável que suas letras e músicas eram de alguma qualidade, ainda mais se considerarmos o espaço amostral de coisas sem conteúdo que se tornou a música Brasileira.

Chorão era sim, um grande letrista. Quem tem 30 como eu, ou menos, só conhece legião, cazuza, entre outros, de ouvir mp3. A única banda realmente conhecida dos anos 90-2000 que ainda fazia algumas letras de protesto, outras com bastante "significado", além de várias canções de amor era o Charlie Brown Jr.

Não era propriamente um "fã" da banda. Mas sempre gostei. Tinha até um K7 (é, sou do tempo da fita K7), com um CD deles, que copiei de um amigo. Me lembro a primeira música deles, sendo lançada, "O Coro vai comer", ouvi na Transamérica, se não me engano, depois muitas vezes na rádio cidade. Depois, "Proibida pra mim" estourou. Passava o clipe na MTV. Vou lembrando das músicas e passa um filme na minha cabeça. Lembro da época ainda de escola. Do Vestibular. Da Faculdade. Do Namoro. Do Casamento. 15 anos de banda, e eu acompanho desde o início.

Nunca fui a um show deles. Sempre me arrependi disso. Agora não tem mais como.

"Se não eu, quem vai fazer você feliz?". "O Jovem no Brasil não é levado a sério". "Meu escritório é na praia, eu tô sempre na área, mas não sou da tua laia não". "Dias de luta, dias de glória". "O Homem quando está em paz não quer guerra com ninguém". "Eu tenho a habilidade de fazer histórias tristes virarem melodia". "Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo".

Charlie Brown Jr. Chorão. Vão fazer falta.

Que Chorão descanse em paz.


2 comentários:

Tayná disse...

Nossa, que texto lindo! Nem era tão fã assim do Chorão, apesar de gostar mto das músicas, mas vc fez meus olhos lacrimejarem.
Que ele descanse em paz, na paz que tanto pregava em suas canções.

Bel disse...

Não sei o q dizer... comovente. Q ele encontre a paz e seja conduzido por espíritos de luz para um lugar bem melhor...