terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Analise de CD - Coldplay - Mylo Xyloto

Vivemos um momento, eu diria, ruim, musicalmente falando, que quando surge um bom CD, a gente até se espanta. Essa semana ainda me aprofundarei mais no assunto.

De qualquer forma, o Coldplay vem se consolidando cada vez mais como a principal banda destes tempos, caminhando para ser o novo U2. Até a sonoridade tem ficado parecida.

Anyway, no fim do ano passado, comprei o tão falado novo CD do Coldplay, Mylo Xyloto. Apesar de gostar muito da 1ª música de trabalho, que já havia sido divulgada, e de ter gostado das novas que tocaram no rock in rio, achava que num 5º CD, a banda poderia já não estar com o mesmo "gás". Lêdo engano.

O CD é muito bom. Me arrisco a dizer que só não é melhor que o 1º. Ou, até é...

São muitas as músicas boas. "Every Teardrop is a Waterfall", que é a música que eu citei no inicio, que eu achava muito boa, é comum até, perto das outras.

O CD começa com uma música introdução, cujo o nome é o nome do CD, Mylo Xyloto. E emenda na belíssima "Hurts Like Heaven", uma das melhores do CD. depois vem uma ótima sequência, que engloba "Paradise", "Charlie Brown", "Every Teardrop" e "Major Minus". Aliás, dá pra dizer que você não cansa do CD em nenhum momento. pois, se tem uma música "menos boa", logo vem outra ótima. Após toda essa sequência, vale destacar "Princess of China", que tem a participação de Rihanna e, uma das minhas preferidas, "Don't Let it Brake Your Heart".

A música que está hoje nas "paradas" é "Paradise", que me arrisco a dizer que é a melhor do CD. Não me lembro de a mesma ter tocado no Rock in Rio (me corrijam se eu estiver errado) e ela ainda não estava como música de trabalho quando comprei o CD. E a música me chamou a atenção assim que ouvi o CD.

Enfim, segue abaixo a lista de músicas, capa do CD e o clipe de "Paradise". Comprem esse CD, porque vale a pena. Um amigo meu disse outro dia no twitter que não se cansa de ouvir esse CD. E eu concordo com ele...

CD: Coldplay - Mylo Xyloto - 2011


1- Mylo Xyloto (instrumental)
2- Hurts Like Heaven
3- Paradise
4- Charlie Brown
5- Us Against the World
6- M.M.I.X. (instrumental)
7- Every Teardrop is Waterfall
8- Major Minus
9- U.F.O.
10- Princess of China (c/ Rihanna)
11- Up in Flames
12- A Hopeful Transmission (instrumental)
13- Don't Let it Brake Your Heart
14- Up with the Birds

Um comentário:

Anônimo disse...

Você acha muito e sabe pouco! Parachutes foi considerado pelo próprio Coldplay um fracasso! Um album imaturo e abaixo das expectativas, e agora vem você e diz que é um dos melhores? Você nunca deve ter ouvido A Rush of Blood to Your Head. Portanto não saberá fazer uma crítica justa para esse album! Que com toda certeza, sem especulações ou achismos foi o pior album da banda!