segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

And the Oscar goes to...

Ontem teve a tal festa do Oscar. Passou na globo, tinha música "nossa" concorrendo...

Eu nem assisti.

Mas foi "engraçado" ver o povo no twitter comentando. É impressionante como em rede social, todo mundo vira entendido de tudo. E os famosos, fazendo média torcendo pelo Carlinhos Brown e Sergio Mendes? E depois se revoltando porque, ohhh, eles perderam pra música dos Muppets. Isso só é surpresa aqui...

A verdade é a seguinte: o Oscar, há muito tempo é um premio cheio de politicagem. E sem contar o gosto por coisas chatas q eles tem. Nunca um filme "blockbuster" chega bem cotado no Oscar, com raríssimas exceções. Será que o povo só gosta de merda mesmo? Ou eles são metidos a intelectuais criteriosos demais?

Se bem que o povo gosta de merda mesmo... enfim...

Outra coisa engraçada, como disse acima, é a "torcida" aqui no Brasil. É engraçado ver as reações. 1- Ninguém liga pra Oscar; 2- Tropa de Elite 2 não foi, o Oscar é uma merda, palhaçada, injusto (concordo); 3- Ih, tem a música do "Rio" concorrendo; 4- Ih, essa música foi feita pelo Carilnhos Brown (ninguém lembra do Sergio Mendes, sacanagem), nem sabia; 5- Vamos torcer, é o Brasil na libertadores no Oscar; 6- Quando é o Oscar mesmo? Hoje????; 7- Adoro Cinema, Oscar é tudo de bom, aquele ator é muito bom, eu acho que vai dar filme x, entendo tudo, gosto de Oscar desde criança!; 8- VAMOSLÁBRASILVAMOS GANHARPORRA!!!! 9- A música do Rio não ganhou, o Oscar é uma merda, palhaçada, injusto;  10- Ninguém liga pra Oscar.

Enfim, é uma grande baboseira. Gosto de cinema, gosto de ver filmes, mas acho essa premiação uma chatice sem importância. E bobo é quem leva a sério...


4 comentários:

Tayná disse...

Exatamente pelo Oscar ser uma premiação cheia de politicagem eu achei que a música do "Rio" fosse ganhar. Copa do mundo aqui em 2014, Olimpíadas... Mas não deu, DE NOVO.

Eu não acho que os filmes que concorrem ao Oscar sejam ruins. Alguns são chatos sim, mas outros são muito bons. Aí depende do gosto das pessoas, há aquelas que preferem os filmes pipoca, como você, e há aqueles, como eu, que gosta de qualquer filme, mesmo sem ser uma metida a intelectual, rsrs.. pq eu gosto mesmo é de ver os filmes diferentes, que estão sendo comentados, e principalmente os q são indicados ao Oscar, para garantir a minha opinião e criticar sabendo do que estou falando! ;-)

Tayná disse...

ps: Seria legal se o seu Madruga ganhasse um Oscar póstumo, ou o programa Chaves, por tudo que representa! :-)

VH disse...

A questão que o Oscar não é igual a vc que gosta de qualquer filme, eles só gostam daqueles mais "intelectuais". Não é porque é popular que é ruim. Um bom exemplo é o Tropa de Elite 2, filmão, que ficou de fora dos indicados de melhor filme estrangeiro. O Oscar é uma grande babaquice...

Mas, o seu madruga merecia mesmo! hehehe

Thiago disse...

Tanto faz Blockbuster como filmes 'intelectuais', esses últimos anos não têm tido filmes que eu ache realmente BONS.
Exemplo: os últimos filmes de animação e de aventura com os super-heróis americanos que assisti não achei nada interessantes, nem pelos efeitos nem pelo enredo nem pelo conteúdo (lição de moral recorrente nesses tipos de filme).
'Kung Fu Panda 2' não teve a mesma graça, 'Thor' foi enfadonho, 'X-Men: Primeira Classe' ficou muito aquém dos outros filmes da série e 'Lanterna Verde' e 'Besouro Verde' não valem nem a pena baixar 'de graça' da internet, de tão ruins que são.
'O Incrível Hulk' com Edward Norton foi um dos poucos que se salvou dessa safra, e os demais eu não assisti. Não que eu espere ótimos filmes totalmente fiéis às HQs, mas pelo menos que a trama tenha qualidade e entretenha o espectador. E isso está faltando nessas últimas adaptações.
Melhor mesmo está sendo acompanhar séries como 'The Walking Dead', 'Fringe', 'Alcatraz', etc. Pelo menos nas séries a espera e o desenrolar da trama guardam um suspense que cativa o espectador.

P.S.: Fato agravante foi assistir quase todos esses filmes numa talinha minúscula de assento de avião; o que não tira o desmérito do filme ser ruim, hehehe!!! :P