segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Segundas são segundas

(Esse despretensioso post é baseado em quem trabalha de segunda a sexta, é claro...)

Segunda feira é um dia chato. Muito chato.

A segunda, na verdade, já começa no domingo. Quando aquela maldita musiquinha do fantástico, no fim do programa, começa a tocar, é como se fosse um sino dizendo: "acabou o fim de semana".

Esse momento, os últimos minutos do domingo, são os mais deprimentes da semana inteira. Um prenuncio de que mais uma semana mala de trabalho está por vir.

Acaba que, as segunda, por ser tão "odiada", tão esperada (só que ao contrário), acaba sendo menos pior do que se espera. O que não quer dizer que não seja ruim. É chata, modorrenta, demora a passar.

Aí depois vem os outros dias... a terça é tão ruim quanto a segunda, porque ainda falta uma eternidade pra semana acabar (mas menos que na segunda!), e vc está cansado pq provavelmente passou a segunda com sono.
A quarta, é o meio.,.. daí só melhora... quinta... e finalmente a feliz e esperada sexta-feira.

O que nos leva a algo engraçado. domingo a tarde, quando você ainda está de folga, fica triste porque "amanhã é segunda". E sexta, que você não está de folga, é feliz "porque o fim de semana está pra começar".

Somos estranhos, no fim das contas a gente fica feliz porque o domingo está por vir, e na hora de vivê-lo, ficamos tristes.

O ser humano vive mais a expectativa de dias melhores e talvez esqueça de viver o presente.

A se pensar. Carpe Diem.


PS: Bom mesmo são as férias, onde todos os dias são sábado! rsrsrsrs

Nenhum comentário: