segunda-feira, 18 de março de 2013

Rio Antigo (1)

Vou postar de vez em quando algumas fotos antigas do Rio de janeiro, aqui no blog.

Começo por esta aqui da Lapa, que nem sei de quando é!


quarta-feira, 13 de março de 2013

Música da Semana (2)



Pra animar o dia, nada melhor que uma das melhores bandas da atualidade. The Killers, com When You Were Young.



terça-feira, 12 de março de 2013

Gols Históricos (1)

Vou reativar a seção dos gols, e começar com alguns que até eu já andei publicando......

Pra recomeçar, quem não lembra desse? Não foi final, nem semifinal... porém, de inegável importância. Afinal, eram 24 anos sem que o Brasil chegasse ao título máximo do futebol... Numa copa complicada, travada, truncada... Um Brasil x Holanda Inesquecível.

Quem não lembra do Gol de Branco, que deu à vitória à seleção Brasileira, num jogo que chegou a estar 2x0 para o Brasil, e que a Holanda tinha acabado de empatar?
Foi um gol, realmente, memorável. E, se não foi a final, foi o melhor jogo da copa dos EUA, em 1994.

Vejam o gol com a narração pachequista de Galvão Bueno...



sexta-feira, 8 de março de 2013

Covardia

Postei isso aqui no facebook, mas acho que merece vir aqui pro blog também...

Uma covardia o que fizeram com o Estado do Rio de Janeiro ontem (na verdade de quarta p/ quinta). A presidente Dilma, tão criticada pelos revolucionários de facebook, vetou aquele descalabro que era a nova lei dos royalties e ainda queria destinar os recursos do mesmo para a educação.

Ora, mas que audácia, fazer algo bom pro povo!!!

Logicamente, ontem, nossos queridos deputados, eleitos pelo povo, mas que numa levam a culpa das merdas que acontecem (só o governo que leva), derrubaram o veto.

Parabéns aos cerca de 350 deputados que só pensar na próxima eleição ao invés de serem justos com quem produz ou petróleo. Parabéns aos nobres legisladores que nao pensaram um minuto na educação, e preferiram rasgar a constituição. E finalmente, parabéns aos milhões de idiotas que ficam criticando apenas a ponta do iceberg, revolucionários de meia tigela que nem lembram em quem votaram pra deputado, senador, etc. Metam o pau so na dilma novamente. Vcs merecem o "governo" que tem!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Música da Semana (1)



Toda semana eu colocarei uma música aqui no blog. Desta vez será excepcionalmente na quinta, mas nas demais, pretendo que seja na quarta-feira.

Aproveitando o recente anúncio da participação da Banda no Rock in Rio 2013, deixo vocês com Bon Jovi - Livin' on a Prayer.



Jogos Antigos (1)



De vez quando, vou escrever aqui sobre jogos de videogame antigos.

Não podia deixar de começar por um dos maiores clássicos dos videogames, o Sonic. O jogo da minha infância. Por mais que seja da geração Atari e tenha jogado Atari por muito tempo, nenhum jogo me viciou tanto quanto o do porco-espinho azul. Mais precisamente o Sonic I, do Master System.

Eu tinha aquele Master System super compact, aquele que você jogava com antena e pilha. Lembro-me até hoje de quando o mesmo foi comprado, na extinta Ultralar & Lazer do Méier. Quantas horas eu perdi (ganhei) jogando esse joguinho! Quantas duracell foram embora com esse jogo (claro que, mais tarde, meus pais compraram um adaptador pra ligar o videogame na luz... haja pilha!)

E o jogo não tinha nada de fácil hein. E não existia ainda aquele negócio de continuação eterna, de salvar e jogar depois... era pá-pum, acabaram-se as vidas, começa-se tudo de novo.

E as fases aquáticas? um pesadelo! E as tais esmeraldas escondidas???

Uma pena que a geração de hoje não entenda a revolução e o tamanho do vício que era jogar Sonic e Mario.


quarta-feira, 6 de março de 2013

"Vamos Viver Nossos Sonhos, Temos Tão Pouco Tempo"

Que coisa.

Como eu disse, essa volta do blog às atualizações, eu já tinha programado alguns posts, esquematizado outros... tudo pra não faltar assunto por aqui. E, é claro, deixando espaço para assuntos "aleatórios" que fossem surgindo.

O que eu não esperava era, logo no 1º dia "efetivo", ter dois assuntos ruins pra falar.

O primeiro, da morte do Chavez, eu já falei, ou melhor, peguei um post de outra pessoa, que falou melhor do que eu falaria. E a morte deste já era "meio que esperada", estava doente há tempos.

Já a bomba de hoje de manhã... pra quem não sabe (alguém não sabe ainda?), o vocalista do Charlie Brown Jr, o Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento. A causa mortis, até a hora que escrevo este post, não foi definida.

Você pode contestar a qualidade instrumental de sua música, ou a voz do vocalista. Ou até mesmo o fato de algumas letras soarem "repetitivas". Mas é incontestável que suas letras e músicas eram de alguma qualidade, ainda mais se considerarmos o espaço amostral de coisas sem conteúdo que se tornou a música Brasileira.

Chorão era sim, um grande letrista. Quem tem 30 como eu, ou menos, só conhece legião, cazuza, entre outros, de ouvir mp3. A única banda realmente conhecida dos anos 90-2000 que ainda fazia algumas letras de protesto, outras com bastante "significado", além de várias canções de amor era o Charlie Brown Jr.

Não era propriamente um "fã" da banda. Mas sempre gostei. Tinha até um K7 (é, sou do tempo da fita K7), com um CD deles, que copiei de um amigo. Me lembro a primeira música deles, sendo lançada, "O Coro vai comer", ouvi na Transamérica, se não me engano, depois muitas vezes na rádio cidade. Depois, "Proibida pra mim" estourou. Passava o clipe na MTV. Vou lembrando das músicas e passa um filme na minha cabeça. Lembro da época ainda de escola. Do Vestibular. Da Faculdade. Do Namoro. Do Casamento. 15 anos de banda, e eu acompanho desde o início.

Nunca fui a um show deles. Sempre me arrependi disso. Agora não tem mais como.

"Se não eu, quem vai fazer você feliz?". "O Jovem no Brasil não é levado a sério". "Meu escritório é na praia, eu tô sempre na área, mas não sou da tua laia não". "Dias de luta, dias de glória". "O Homem quando está em paz não quer guerra com ninguém". "Eu tenho a habilidade de fazer histórias tristes virarem melodia". "Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo".

Charlie Brown Jr. Chorão. Vão fazer falta.

Que Chorão descanse em paz.


Chaves

Pois é, eu ia (re)começar o blog com um assunto meu, escrito por mim... mas aí veio a morte do Hugo Chavez. Poderia eu dar a minha opinião do assunto, mas vou ficar com a do Flávio Gomes que já está de muito bom tamanho. Além de ele escrever bem melhor do que eu e ser um pouquinho mais famoso...

Leiam. (original em http://flaviogomes.warmup.com.br/2013/03/gira-mondo-gira-42)

GIRA MONDO, GIRA

comandante 
SÃO PAULO – Hugo Chávez foi um libertador. É um dos heróis desta América Latina violentada por séculos que encontrou, ao longo dos anos, pouca gente de coragem para enfrentar o que de pior a espécie humana produziu. Do seu jeito, porque na Venezuela não havia outro jeito, peitou as mais odiosas elites econômicas e políticas de seu país e do vizinho ao norte, e ganhou.
Ganhou no voto, ao contrário do que os obtusos guiados pela imprensa de sempre, cada vez menos relevante, imaginam. Tentaram tirá-lo do poder à força, mas o povo venezuelano o conduziu de volta a Miraflores. Chamam-no de ditador. Um ditador que nunca teve medo de uma eleição. Que não deu um passo fora da Constituição de seu país. Que não partiu para a vendetta contra aqueles que chegaram, até, a defender seu assassinato em horário nobre de TV. Esses se retiraram do jogo democrático, covardes que são. E fugiram para a Flórida.
O comandante morre cedo, mas deixa uma herança política eterna, que se espalhou por sua querida América do Sul. Brasil, Bolívia, Equador e Uruguai, principalmente, ao seu modo, seguem os passos do bolivariano no sentido de defender sua autonomia e de se preocupar com os pobres, gerações de pobres estupradas por uma minoria abjeta que sempre deteve, e na maioria dos casos ainda detém, o poder econômico e político no continente. Amar os pobres é algo que não entra na cabeça de uma parcela da sociedade.
Sua morte será comemorada em Miami, nas redações da “Veja” e dos jornalões e em alguns outros círculos desprezíveis formados por gente desprezível.
As ruas da Venezuela, porém, vão mostrar quem foi Chávez e o que ele representou. E, aí, aqueles que festejam sua morte e se preparam para tomar o país de volta perceberão que já não é mais possível.

terça-feira, 5 de março de 2013

Baby, I'm Back!



Olá pessoal.

Quantas vezes eu já disse aqui que vou voltar a postar regularmente aqui nesse local já conhecido dos meus dois, três leitores?
Uma porrada, não é?
Aí vocês vão dizer "o que vai mudar dessa vez"?
Bom, eu já tenho dois meses de posts aqui razoavelmente esquematizados... então... acho que agora vai.

Enfim, vou postar aqui de novo, para a alegria (!) de vocês! A partir de amanhã, novos posts estarão no ar! Hasta la vista!


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ditadura Digital

Opa!

Há quanto tempo não escrevo aqui né. Pois é, o ritmo frenético desse furacão chamado vida às vezes, eu diria que muitas vezes, nos impede de fazer aquilo que realmente gostamos. E eu, que gosto de escrever bobagens, não tenho feito ultimamente.

Aliás, escrever é uma das coisas mais difíceis de hoje em dia. Não pelo fato de escrever. Isto, é fácil. O difícil é ter opinião.

Tudo hoje é contra aquele que tem opinião. Que escreve aquilo que pensa. Ir contra o pensamento e os rótulos impostos pela sociedade é cada vez mais difícil.

Eu queria ganhar a vida escrevendo, como muitos blogueiros por aí. Mas, imaginemos que eu tentasse e que desse certo. Não sei se eu teria paciência de agüentar essa patrulha da internet, "zé ongs" e tudo mais.

Já viram como o povo se comporta hoje em dia nos blogs? As pessoas se xingam, xingam o blogueiro, discutem, brigam... e todos protegidos pelo "anonimato" da internet. Uma ignorancia só, retrato de nossa sociedade mal educada e ignorante. Agora vai o blogueiro escrever algo que, por exemplo, desagrade as "minorias VIP" (*) de hoje em dia. Coitado. Vai ser eternamente achincalhado, além de correr o risco de enfrentar processos por ter sido "preconceituso".

Afinal, ter opinião, ir contra o pensamento hipócrita e politicamente correto das pessoas, hoje em dia, é ser preconceituoso. Estamos criando uma massa de pessoas sem opinião, sem identidade, sem individualidade.

Melhor ficar com o meu bloguezinho esporádico com meia dúzia de leitores...

E vocês reclamavam da ditadura...



(*) - minorias VIP são aquelas categorias de pessoas que se acham "diferentes" dos outros e que não admitem que se faça qualquer critica a seus pares. Mesmo quando a critica é sobre algo que nada tem a ver com sua "condição diferencial". Não posso dizer que classes são essas porque né, sabe se lá porque, vou ser taxado de preconceituso. O fato é que são "minorias" que não querem tratamento igualitário, querem tratamento VIP.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O policial, o cachorro, a maconha e a mídia.



Acho que todo mundo aí já viu essa imagem aí de cima, do policial jogando spray de pimenta no pobre cão. E, como sempre, o policial foi achincalhado pela mídia, como todas as vezes que a polícia faz algo aparentemente errado. E, a internet não poderia ficar de fora, várias pessoas falando mal da polícia, que é despreparada, corrupta (tudo a ver com o spray de pimenta), etc etc etc...

Mas aí eu pergunto. Alguém aí se colocou na porra do lugar do policial??? Imaginem vocês, por um minuto, no lugar dele: Você tem um emprego de merda, arriscadíssimo, põe a sua vida em jogo o tempo todo, é constantemente vigiado por todos, a maioria das pessoas não gosta de você, vive numa situação de estresse contínuo e, de repente, um cachorro, grande, ameaça te atacar. O QUE VOCÊ FAZ?

Não sejamos hipócritas. No lugar dele, teríamos a mesma reação. Foi uma coisa boa? Não. Poderia ter sido evitada? Não sei. Talvez. Mas ele não deu um tiro no animal. A polêmica em cima disso é absurda.

Segunda-feira mesmo eu vi no jornal que o batalhão de choque deu porrada naquela meia dúzia de maconheiros desocupados manifestantes que estavam na tal "marcha da maconha". Um chororô danado, reclamações, a polícia é isso e aquillo, violenta, despreparada, blá blá blá. Vendo a reportagem, você se convence que a polícia tava errada. Eis que, ao fim da reportagem, o apresentador do RJTV informa, rapidamente, que a polícia "disse" que foi alvejada com latas e pedras vindas dos "manifestantes". Um amigo me disse que ainda ficaram entoando cantos provocativos, do tipo "ei, polícia, a maconha é uma delícia".

Ou seja, me provocam, me jogam pedras e latas e eu, que deveria ser autoridade máxima, devo ficar quieto??? Se o seu filho fizer isso dentro de casa você não daria um castigo nele???

Até quando seremos uns hipócritas controlados pela mídia? Quando aprenderemos a pensar? E quando aprenderemos a parar de criticar as coisas e passar a olhar o nosso próprio rabo???

PS: É claro que, se a atitude do policial contra a cadela foi gratuita, é uma coisa execrável, baixa e ridícula. Mas não podemos julgar sem saber os fatos. E todo mundo está fazendo isso. O que vimos foi apenas uma foto, que não esclarece se era ou não uma situação de risco ao policial.