domingo, 24 de agosto de 2008

E acabou...

Hoje terminaram as olimpiadas de pequim. Sempre dá aquele sentimento de tristeza quando acaba este tipo de competição... durante 15 dias, ficamos ligados em todo o tipo de esporte, do atletismo ao tae-kwon-do, da vela ao futebol... e por aí vai.

Eu, particularmente, não achei a participação do Brasil tão ruim assim. É bem verdade que poderíamos ter ido melhor em alguns esportes, alguns favoritos, como Diego Hipólito e Jadel Gregório sequer chegaram a uma medalha... e, mesmo assim, igualamos nosso recorde total de medalhas, 15. Acho que se houvesse um trabalho melhor na base, investimento em diferentes esportes, poderiamos ganhar bem mais. Quem sabe um dia...

Esta semana ainda falarei dos grandes personagens do Brasil nesta olímpiada... por exemplo, é um absurdo não ter ainda um post sobre a Maurren Maggi aqui no blog, hehe.. mas neste post vou me limitar aos grandes nomes considerando todos os atletas...

E quais seriam os grandes nomes dessa olímpiada? Como não lembrar de Elena Isinbayeva, que bateu, pela 24ª vez, o recorde do salto em altura? E das 50 medalhas da China? E do surpreendente desempenho da Grã-Bretanha, 4º no quadro geral de medalhas, prometendo grandes resultados em Londres-2012?

Mas, se é para escolher nomes, fico com dois.

USAIN BOLT - O homem mais rápido do mundo. Bateu o recorde dos 100m, brincando. Bateu o recorde dos 200m, que parecia instransponível, por "míseros" 2 centésimos. Fora o revezamento 4x100m masculino. Bolt, e a Jamaica, deram show nas provas de velocidade.

MICHAEL PHELPS - O cara. O recordista. O Mito. Bateu o recorde de medalhas de ouro olímpicas. É o maior medalhista olímpico de todos os tempos. Bateu "só" sete recordes mundiais. Se fosse um país, a "República da Phelpslândia" seria o 10º lugar no quadro de medalhas, à frente de países como Holanda, França, Espanha, Canadá, e nosso Brasil-sil-sil. Precisa dizer mais?

É. Que pena que acabou. Agora que venha Londres-2012. Estamos esperando.

Nenhum comentário: