segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Se fosse no Brasil...

Hoje tivemos uma medalha na vela (de bronze) e duas pratas já garantidas, uma no volei de praia (a semifinal será entre duas duplas brasileiras) e outra no futebol feminino (que foi à final do torneio olímpico ao despachar as alemãs por sonoros 4x1), mas a grande notícia do dia é negativa...

Fabiana Murer estava na final do Salto com vara. Ia fazer seu segundo salto (4,55m) quando foi pegar a vara especifíca para este tipo de salto (e também o de 4,65m). Quando, de repente... cadê a vara? Sim, o equipamento da atleta sumiu. Bem como (obviamente) sua concentração para a prova. (aqui cabe uma explicação - os atletas não são os resposáveis pelo transporte dos equipamentos, e sim a organização do evento. Fabiana deixou seu equipamente com os organizadores, e quando deixou, o número de varas - 10 - estava correto. Ao chegar no ninho de passáro, uma sumiu. Sabe-se lá como.) Fabiana procurou em tudo quanto é lugar, se desesperou, chegou a ficar na frente de uma atleta para paralisar a prova... mas nada adiantou. Decidiu, então, não saltar para 4,55m e foi direto para os 4,65m. Mas, sem concentração e sem o equipamento correto, não conseguiu completar seu salto, marca essa que ela já alcançou muitas vezes. Uma pena. Fabiana chegou a dizer, com toda a justiça, que nunca mais voltaria à China.

Agora eu pergunto, e se fosse no Brasil? Como será que regiriam as grandes autoridades esportivas se algo desse tipo acontecesse na "república das bananas"? É inadmissível um "organizador" perder um equipamento de um atleta. Inadmissível. Mas como não aconteceu com uma americana, com uma chinesa, com uma britânica, vai ficar por isso mesmo.

Fabiana poderia não ganhar uma medalha. Mas não poderiam lhe tirar o direito de ao menos tentar. Lamentável.

2 comentários:

Thiago disse...

Primeiro a vara da saltadora brasileira some, depois as velejadoras dizem q voltam a ser mulheres... Sei não, ess água de pequim não deve estar fazendo bem, hehehe!!!
Zoando, isso eu não sabia, é lamentável... espero que haja punições cabíveis à organização do evento.

Anônimo disse...

é, isso foi ridículo! mtoooo idiota... tadinha dela...

espero q essas Olimpíadas sirvam para o Brasil aprender a investir + nos nossos atletas e em todos os esportes... tanto no físico como no psicológico...