sábado, 16 de agosto de 2008

Os Homens mais rápidos do Mundo

Neste sábado olímpico, duas páginas da história foram escritas nas provas mais rápidas da mesma. A primeira, é uma história nacional. A segunda, mundial.



Sexta-Feira, 23h39, ou, no horário de Pequim, Sábado, 10h39. Neste momento começaria, no Cubo D'água, os 21s30 mas importantes da história da natação Brasileira. Cesar Cielo pulava na piscina para escrever seu nome na história, ganhando, incontestavelmente, a 1ª medalha de Ouro olímpica da história da natação tupiniquim. Ganhou com incríveis 15 centésimos de diferença, uma eternidade, tratando-se de 50m livre, a prova mais rápida da natação. Cielo, como havia dito ontem, era A chance que o Brasil tinha de ganhar o ouro olímpico. E ganhou. Merecido. Incontestável. Incrível. Parabéns ao nosso nadador, pois, ganhar uma medalha de ouro defendendo um país que nada (ou quase nada) faz pelo seus atletas é sensacional.
E um detalhe: por míseros 2 centésimos, não bateu o recorde mundial. Mas bateu o olímpico.



Sábado, 11h30, e começa a prova mais tradicional do atletismo, os 100m. Prova que tinha um favorito, o Jamaicano Usain Bolt. Mas ele não precisava ganhar tão fácil... Ganhou com 20 centésimos de diferença pro segundo colocado (outra eternidade), bateu o recorde mundial, com o tempo de 9s69... Mas o mais incrível foi o final da prova. Após cerca de 75, 80 metros de prova, Bolt olhou pro lado, não viu ninguém e "soltou". Começou a abrir os braços, depois bateu no peito. Com a prova valendo. E, ainda assim, bateu o recorde mundial. quanto ele faria se "levasse a sério"? 9s60? 9s55? Incrível! essa vai ficar pra história.

Parabéns aos dois campeões!

Video da prova do Cielo (pena que não achei com a narração do sportv... a da globo é daquele jeito que a gente sabe... ¬¬):

2 comentários:

Thiago disse...

Creio q com os recursos tecnológicos, treinos especializados e apetrechos como as roupas especiais dos nadadores, fica fácil cada mundial ou olimpíada mais e mais recordes serem batidos... é o ser humano superando seus limites!!!

Anônimo disse...

Um dia vão parar de bater recordes... vão baixar tempo até qdo??? Sabiam q existe doping genético? Hoje vi o Xuxa dizendo isso... E não dá pra pegar... Tipo, hoje já devem estar fabricando os recordistas de daqui a 15 anos. Sinistro!