terça-feira, 10 de março de 2009

17 vezes Rubens!



Vamos sair desses assuntos pesados, e falar de coisas boas. Rubens Barrichello foi confirmado semana passada como piloto da Ex-Honda, a BrawnGP. É a merecida chance do recordista de GPs na F-1 de ter a aposentadoria que merece.

Foi o melhor para todas as partes. Rubens é experiente, e, como essa temporada vai ser de poucos testes, ter dois pilotos (ele e Button) experientes e rápidos será muito bom para uma equipe que está (re)começando, ainda mais numa temporada de novas regras.

E foi melhor para Bruno Senna também, postulante à outra vaga. Correr agora seria um risco, ele poderia acabar "se queimando" numa equipe que está, teoricamente, a andar no fundão.

Digo teoricamente mesmo, porque os dois primeiros testes mostraram que o carro da Brawn não é tão ruim assim. Ontem Button fez o 4º tempo do dia. E hoje Barrichello fez o 3º.

Quem parece que não acertou a mão é a McLaren, tem ficado lá atrás. Será que esse ano teremos uma hegemonia da Ferrari? Isso significaria grandes chances de título para Felipe Massa.

Mas, só são testes. Sò saberemos mesmo quem está bem e quem está mal, no dia 28 de março, quando teremos o 1º treino classificatório do ano, para a corrida do dia seguinte, na Austrália. Até agora, tudo não passa de especulação. Mas essa temporada parece que teremos espaços pra surpresas...


4 comentários:

Blog do Túlio disse...

Você realmente é um cara utópico. Ainda acredita no Rubinho e justifica as mancadas do cara... hehehe
Mas ele é gente boa, apesar de chorão. Engraçado que ele é corintiano e não botafoguense.

Tayná disse...

rsrsrsrsrsrs

esse ano o rubinho vai ser campeão!

VH disse...

Rapaz, botafoguense não é chorão, chorão é o CUCA! hehehehehe
Quanto ao RB, acho que ele merecia um título. Mas a chance dele já passou, infelizmente. Agora é a vez do Massa. E acho q esse ano ele leva!

Ah não ser que a BrawnGP esteja realmente boa esse ano, o que eu não boto muita fé.

Pelo menos o carro é bem bonito...

Thiago disse...

Essa melhora repentina nas equipes menores e o 'pioramento' das grandes com oa McLaren, pode equilibrar muito o campeonato, e as corridas vão ser decididas mais pelos pilotos do que pelos carros. Muito boas essas mudanças na F1, e, realmente, só na corrida para valer que vamos ver quem está com a bola toda.