sábado, 28 de março de 2009

Daqui a pouco...

Bem... daqui a pouco, daqui a cerca de uma hora e meia, finalmente começará de verdade a aguardada temporada 2009 da Fórmula 1. Sim, pois, às 3h da manhã começa o primeiro treino classificatório do ano. Agora sim, veremos quem tem mais garrafas vazia pra vender!

Essa temporada é a temporada das incertezas. Pelo menos por enquanto. Quem diria, por exemplo, que teriamos no rol das favoritas duas equipes independentes, a BrawnGP e a Williams. E quem diria que a Mclaren não está muito bem...

Mas, tudo ainda é meio nebuloso. Saberemos mesmo daqui a pouco. Na verdade, meus milhões de leitores já devem saber, devem estar lendo isso, no mínimo, sábado de manhã... a não ser que estejam esperando o treino sem nada pra fazer, ou estejam com problemas de insônia (ou os dois).

A julgar pelos treinos livres, Rosberg é o favorito para a pole. Ele cravou o melhor tempo nas três sessões de treino livre que tivemos em Melbourne. Mas, treino é treino e jogo é jogo, como diria o filósofo.

Como eu prometi no post de (ante)ontem de manhã, seguem meus pitacos:

- A Brawn não era fogo de palha. Veio mesmo pra brigar. O carro É bom. Acho que são um dos favoritos para ganhar o GP da Austrália.
- A Williams é uma grata surpresa. Parece que está mesmo boa. Pelo menos Rosberg. Acho que ele é favorito para a pole. Para a corrida, ganhar eu não digo, mas deve pontuar bem.
- A meu ver, duas equipes podem estar "escondendo o jogo". Uma delas é a Ferrari. E a outra é a BMW. As duas (a Ferrari um pouco mais) devem brigar pelo pódio. E acho que Massa e Raikkonen são, junto com Rubens e Button, favoritos à vitória no GP.
- A Toyota é outra que pode surpreender. Parece mesmo que está andando bem. Renault, Redbull e Toro Rosso, não devem fazer grandes coisas nesse GP. Mas, vale lembrar, temos Vettel e Alonso nesse bolo, e sempre podemos esperar grandes corridas destes dois pilotos.
- Force India? bem... deve ser a última. hehe.
- E a Mclaren... bem, eu acho que não está tão ruim quanto parece. Mas não vai brigar lá em cima. Pelo menos por enquanto. Acho que ela escondeu tanto o jogo, que não deve estar encontrando mais... hehehe.....

Bom, veremos como vai ser daqui a pouco... e amanhã eu vou acabar escrevendo um post totalmente diferente...

Vamos ver o que eu vou acertar!

Nenhum comentário: