quinta-feira, 12 de março de 2009

Cineview

Vou retomar a seção "cineview" do meu blog, com um filme "pouco" premiado...

Quem quer ser um milionário (Slumdog Millionaire Inglaterra, 2008) Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.

Essa é a sinopse do filme sensação do momento, que ganhou 8 Oscars, incluindo o de melhor filme. E eu digo que mereceu. Mesmo sendo um filme de drama, gênero que eu não gosto muito, o filme me agradou. E é realmente interessante. O filme mostra a outra face da Índia, o que, para nós Brasileiros, é bastante interessante, nesses tempos de "maravilhosa-índia-na-novela-das-oito".

A forma como o mesmo se desenrola também é muito inteligente. Durante o filme você acha que sabe o final, mas depois você descobre que não sabe. Você pensa que o filme vai te cansar, mas ele não cansa.

E tem mais. Este filme não precisou de atores famosos (eles são famosos, mas na Índia), e nem de uma grande super-produção para ser o sucesso que é.
Basta ser bom, que o povo assiste.
E o filme É bom. Vale a pena assistir. De preferência, em casal.

Quem quiser ver o trailer... taí: http://www.quemquerserummilionario.com.br/

2 comentários:

Tayná disse...

eu tava doida pra escrever sobre esse filme no meu blog, mas como o victor, assim q saímos do cinema falou q ia fazer isso, então tentei me segurar!
esse filme é mto bom mesmo, emociona de verdade... eu, só pra variar um pouco, chorei... o menino q faz o papel principal consegue nos cativar, é engraçado e emocionante... as músicas são legais, é tudo mto bom!...
eu, q sempre gosto de ver os filmes "diferentes", tava doida pra ver esse, e insisti com o victor para irmos... pelo visto valeu a pena!!!!!!!!! acho q o preconceito dele por dramas passou um pouco... rsrs

Slumdog Millionaire faz a gente sair do cinema acreditando q o amor sincero e fiel entre 2 pessoas realmente é possível!

Thiago disse...

Eu acabei nao vendo o filme no Carnaval, queria vê-lo, fiquei com o grande 'perdedor' do Oscar, 'O Curioso Caso de Benjamin Button'. Esse filme parece ser uma boa pedida mesmo, vou ver se dou uma olhada na próxima visita a o cinema... em casal!!! heheheh