quarta-feira, 10 de junho de 2009

Brincadeira...

Ontem, estava assistindo TV, mais precisamente o Jornal Nacional, quando entra aquela maldita inserção de 30s de horário político. Aliás, é um saco isso. Às vezes dá 3 vezes seguidas, e a mesma coisa!!! ninguém merece!
Enfim, a tal inserção era do PSDB.
Começaram com aquela bateria de críticas ao atual governo... até aí... tudo bem... esperado.
Mais aí, começaram a falar merda. Inventaram que o presidente fez "piada" com a crise. A tal declaração que a crise aqui seria uma "marolinha".
Realmente, a frase do Presidente foi extremamante infeliz. Mas, se tem alguém que não pode criticar isso, é o PSDB! Ou será que eles esqueceram do buraco que colocaram o Brasil nas duas crises que o partido enfrentou!? O dólar chegou a bater nos R$ 4!!! Será que eles perderam a memória?!
Se comparada às crises anteriores, a atual foi mesmo uma marolinha.
Continuando... depois reclamaram que o presidente viaja muito.
É sério isso!? Não vou dizer muito, apenas que o apelido do FH era "Viajando Henrique Cardoso"...
Mas aí veio a pior, disseram que o governo tem medo da CPI da Petrobras.
Bom, o grande problema dessa merda dessa política desse país, é que tudo aqui é decidido "politicamente". A real inteção do PSDB não é investigar a Petrobrás em si, e sim, causar tumulto, visando a eleição do ano que vem. O mais engraçado é que o mesmo PSDB pode acabar recuando da CPI por medo de investigarem também o que aconteceu na empresa nos 8 anos de governo FH.
E mais... funcionários corruptos tem em todas as empresas do mundo. O que deve ser feito é investigar quem está fazendo merda e punir. Pra isso existe a Polícia Federal. Não é uma merda de CPI que vai resolver o problema.
Só que aqui no Brasil é assim, tudo que dá certo é alvo de polêmica, de desconfiança... Será que não podemos ser competentes em nada? Complexo de inferioridade é foda.

E só mais uma pergunta... quem mesmo quis trocar o nome da empresa (petrobrax), e quis privatizá-la?!?!?!?? Foi no governo de quem que só teve UM concurso público, e que a empresa atingiu o menor número de funcionários "próprios"? Quanto a petrobrás valia em 2001, e quanto ela vale hoje? quanto ela produzia em 2001 e quanto ela produz hoje?

Se os políticos se preocupassem menos com a merda da política e mais com o país, seria bem melhor...


2 comentários:

Alan disse...

Isso mesmo meu funcionário! Defendendo a empresa até o fim... Isso q eu gosto dos meus funcionários, fazendo minha empresa prosperar, lucrar! E vamos valer (e produzir) muito mais nos próximos anos!
O Lula não é um santo, é um FDP tbm, mas quem é melhor? Quem estaria fazendo algo melhor? Esse país é cheio dessa cambada de bandido! Votar em quem???
Eu votaria no Lula de novo...

Thiago disse...

Por isso que eu nunca assisto horário político, hehehe!!! Sempre que aparece essas paradas eu mudo de canal (e quase nunca sssisto o Jornal Nacional, que é na verdade maquiagem da Globo para desviar a atenção da 'massa').
Política é, foi e sempre será um M. Grande. Muita gente disputando poder, deputados aumentando seus próprios salários e fazendo farra com o dinheiro público, difícil mudar um 'costume' de anos vindouros, desde a época de colônia. O que podemos tentar fazer é tentar mudar os que estão nas cadeiras parlamentares pelo voto; eu mesmo me arependi de alguns candidatos em quem votei, ninguém é perfeito, mas tento aprender com meus erros.
Pior é ver o outro Fernando, o Collor, fazendo parte da bancada 'governista' na CPI. Logo o cara que foi deposto por 'impeachment'!!! O governo atual não é dos melhores, faz aliança até com Sarney e ACM, mas que governo vive sem alianças??? O Sr. de Mello foi um que roubou demais e não fez 'amigos'; se os fizesse, talvez fosse encoberto até hj.
A peroba tb não é nenhuma santa, os cargos de 'confiança' mais altos são decididos politicamente, isso é uma M tb. Mas apesar de tudo que houve e ainda há, é uma empresa que dá MUITO certo, e poderia até dar mais certo sem tanta pilantragem. Só daria errada se fosse vendida pras 'velhinhas de Milwaukee' e outros tantos acionistas estrangeiros como diz meu chefe, hehehe!!! (Nada contra vc, Alan, hehehe!!!)
De qualquer jeito, assim como o acidente aéreo e muitas outras coisas 'da moda', daqui a poucas semanas ninguém vai nem lembrar da CPI pois a mídia estará focada em outra coisa. É a vida.