segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Ser Humano

É impressionante como o ser humano é esquisito - pra dizer o mínimo.

Michael Jackson era achincalhado por toda a imprensa, que gostava de dar mais mídia para sua excentricidade, do que para o seu talento.
Aí, ele morre... e eles se dão conta que o cara era gênio. Surgem homenagens, tributos, etc etc etc...

Por que não homenagear em vida? Será que temos que esperar alguém morrer para reconhecer o seu valor???

E nem estou falando do Michael, especificamente, digamos que a morte dele foi inesperada. Falo de pessoas que hoje são até idosas, e não recebem nenhuma homenagem. Quando morrerem, vão lembrar delas.

Será que não é mais fácil respeitar as pessoas em vida, ao invés de ficarem criando notícias sensacionalistas com o intuito único e exclusivo de vender jornal, revista...
Aí depois é só homenagear, que fica tudo certo.

E, por favor, não vamos culpar a imprensa somente. Nós todos somos culpados. Basta ver, por exemplo, a quantidade de pessoas que acessam o portal de fofocas do globo.com, o Ego. Nós procuramos esse tipo de informação mesquinha. E eles nos oferecem.

É impressionante. A imprensa, ou porque não, o ser humano, cria e destoí ídolos na mesma frequência que bebe água. O gênio de hoje é o filho da puta de amanhã. E vice-versa.

Comecei o post de uma maneira, e terminei de outra. O fato é que o ser humano me decepciona. A todo momento. Na TV, na rua, até em etapas de kart.

É isso.

3 comentários:

Tayná disse...

É isso aí...

nada mais a dizer, vc já disse tudo.

Thiago disse...

'até em etapas de kart'... senti uma ponta de desabafo aqui.

No mais é isso aí, político é assim mesmo: neguinho esculhamba caras como ACM, Brizola, Getúlio, etc. em vida, e depois que morrem viram mártires. Não vou dar meu juízo de valor sobre esses caras, mas basta ver como a opinião 'pública' se porta sobre esses temas. É horrível, mas é como nosso mundo capitalista-judaico-cristão-ocidental se comporta atualmente.
Por isso mantenho minha posição, não desgosto de Michael mas tb não idolatrava ele em vida. Ponto, não vou mudar minha perspectiva sobre ele deposi de o cara morrer. Mas tb tem uns jornalecos sensacionalistas dizendo q ele não era pai biológico dos filhos. Isso é demais, é profanar o luto da família. O cara já sofreu demais, agora chega. Arrumem outro assunto para falar!!!
Desculpem, acho que estou lendo muita Sociologia, hehehe!!! Li num blog (http://tbquerofalar.wordpress.com/2009/06/26/uma-ditadura-repentina-no-inverno/) que Sociólogos são 'nazistas disfarçados'!!! Oh, céus, e agora???? heehehe!!!!

Rodrigo Libera disse...

Rs.... até numa etapa de kart??? Realmente, a última etapa foi meio confusa mesmo.