quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Campeonato Carioca

(ho, ho, ho!) No último dia 24 começou o campeonato carioca, que hoje está na 4ª rodada. Vamos falar um pouquinho das 3 primeiras rodadas.

No Grupo A, temos Fluminense e Vasco, mas o líder é o Americano, com 7 pontos. O escrete cruzmaltino está em segundo, com 6, e o Flu com apenas 4, está em 4º lugar.

O Vasco teve um começo complicado, perdendo pro Americano. Mas já dá sinais de recuperação, pois ganhou seus dois jogos seguintes. O time, aos poucos, vai se acertando. Vamos ver até aonde o time da colina pode ir...

Já o Fluminense, como sempre (inexplicavelmente) cotado pela imprensa como ultramegafavorito a tudo que disputa, já rateou duas vezes, perdendo pro cabofriense, e empatando com o madureira em pleno maracanã. Se perder pro Vasco, dificilmente se classificará.

No grupo B temos Botafogo e Flamengo como líderes com 100% de aproveitamento (9 pontos). O Botafogo é líder nos critérios de desempate.

O Botafogo está tendo um início promissor. Com um time totalmente reformulado, venceu os 3 jogos e, a rigor, só teve grande dificuldade na estreia. O time de Ney Franco parece que “vai dar liga”, mas é bom esperar mais um pouco.

Já o Flamengo teve mais dificuldade para ganhar seus jogos. Os dois últimos foram vencidos com gols nos minutos finais. Mas, está com 3 vitórias e continua firme na busca do campeonato.

E Você, quem acha que vai ser o campeão carioca?

Um comentário:

Thiago disse...

Na atual situação da tabela Vasco e Flamengo mostram os melhores resultados do grupo A e B,as semifinais serão novamente dominadas pelos quatro grandes, com exceção do Americano que pode tomar a vaga do Fluminense.
Eu apostaria no Vasco, mas sendo um pouco mais criterioso e realista (e menos sonhador e otimista), creio que o Flamengo vai levar o caneco, pelo menos nesta primeira fase.
E nesse fds o primeiro clássico, Vasco e Fluminense, com o tricolor precisando bastante da vitória. Será que ele consegue???
Acho que os clássicos ditarão o real ritmo do cameponato, visto que os pequenos não mostraram muita força até agora.