sábado, 28 de fevereiro de 2009

Minha alma canta...

...e vejo o Rio de Janeiro....



Amanhã é aniversário da minha (nossa) cidade natal e querida - o Rio de Janeiro. Fundada em 1º de março de 1565, a cidade completará neste domingo 444 anos de "vida".

Por mais bagunçada e violenta que nossa cidade pode ser... eu posso dizer que tenho orgulho de ser Carioca.



É como um filho. Você gosta e pronto. Simples assim.



E a cidade ajuda também não é, convenhamos... não é qualquer cidade que tem uma praia como a de ipanema, uma floresta como a da tijuca (a maior floresta urbana do mundo), um estádio como o Maracanã (isso sem falar do Engenhão), uma maravilha do mundo moderno (o Cristo Redentor), um Pão de Açucar, 4 times de futebol conhecidos mundialmente (e são os únicos realmente nacionais), um Reveillon como o de Copacabana, um carnaval como os das escolas de samba... cidade que já foi capital do império e da república, cidade que é o 2º maior PIB do Brasil e 30º do mundo, cidade que não é sede de muitas empresas, mas é sede das duas mais importantes do nosso país - a Petrobrás e a Vale, entre outras milhares de coisas...


Temos problemas? sim, muitos...



Mas... O Rio de Janeiro continua lindo...


Parabéns, cidade maravilhosa!



2 comentários:

Thiago disse...

Isso aí, parabéns à nossa cidade maravilhosa!!!

Tayná disse...

Gostei do post, realmente nossa cidade é a mais harmônica do mundo qndo se fala em combinar a beleza natural da cidade com as construções modernas e antigas construídas pelo homem.... pena q existe tanta violência!!!! é pq aí seríamos perfeitos demais e ficaríamos metidos... rsrsrs

Parabéns ao Rio de Janeiro!!! para mim uma das datas + importantes, pq tb seria aniversário do meu avô!