quinta-feira, 17 de maio de 2007

Live Earth

(Será?) - Promessa de show internacionais a vista.. vejam abaixo a notícia:

"Rio de Janeiro será uma das 8 sedes do show mundial "Live Earth"

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore anunciou no sábado (12), no Rio de Janeiro, que a cidade será uma das oito a sediar os shows do evento "Live Earth", no dia 7 de julho, para chamar a atenção do mundo sobre o problema do aquecimento global.

"Estou aqui para convidar todos os brasileiros que se interessam pelo meio ambiente a assistirem ao espetáculo gratuito e ao ar livre que ofereceremos na praia de Copacabana", disse Gore em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

A cidade será a única da América Latina a participar do evento que terá palcos em todos os continentes.

O "Live Earth" durará 24 horas e começará com um concerto em Sydney (Austrália), que será seguido de apresentações em Tóquio (Japão), Xangai (China), Johanesburgo (África do Sul), Londres (Reino Unido), Hamburgo (Alemanha), Nova Jersey (EUA) e, finalmente, Rio de Janeiro.

"Será o maior espetáculo para televisão no mundo todo com cerca de 2 bilhões de espectadores", afirmou Gore. O ex-vice-presidente americano vem promovendo em diferentes países o filme que produziu e o livro que escreveu sobre o aquecimento global, ambos chamados "An Inconvenient Truth" (Uma Verdade Inconveniente).

"O objetivo é elevar a consciência no mundo todo sobre a emergência planetária que enfrentamos", explicou.

Gore ressaltou que o concerto do Rio de Janeiro será o único gratuito e ao ar livre. Ele acrescentou que espera a presença de cerca de 1 milhão de pessoas em Copacabana. No ano passado, a praia recebeu 1,5 milhão de pessoas para verem o show dos Rolling Stones.

Gore afirmou que a causa mobilizará cerca de 100 artistas de todo o mundo para, além de levar uma mensagem ao público, "incentivar Governos e empresas a combater igualmente a crise climática, por se tratar de um problema global e de responsabilidade mundial".

O "Live Earth" é uma iniciativa de Kevin Wail, o mesmo produtor executivo da série de shows "Live 8", promovida em 2005 em solidariedade a países da África.

Os organizadores não divulgaram os nomes dos artistas que vão tocar no Rio de Janeiro, já que ainda estão em negociações com vários deles. O anúncio do concerto contou com a presença de Xuxa, que disse ter-se juntado à causa.

Atrações em outras cidades
Até o momento, apenas os shows de Londres, Nova York e Sydney tiveram suas atrações divulgadas.

A apresentação na capital inglesa, que será realizada no estádio de Wembley, terá Madonna, Genesis, Red Hot Chili Peppers, Duran Duran, Foo Fighters, Black Eyed Peas, Keane, Snow Patrol, Bloc Party e Beastie Boys, entre outros.

Em Nova York participam nomes como Kanye West, The Police, Roger Waters, Alicia Keys, Bon Jovi, Sheryl Crow, KT Tunstall, Kelly Clarkson e Smashing Pumpkins. O show será realizado em Nova Jersey, no Giants Stadium.

O show de Sydney vai acontecer no Aussie Stadium e terá a participação de Crowded House, Jack Johnson, Wolfmother, Eskimo Joe, Toni Collette & The Fish e mais seis atrações.

O total arrecadado com a venda de ingressos será doado à fundação contra a mudança climática The Alliance for Climate Protection, presidida por Gore.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pra q fazer um show benficente de graça? Esse show do Rio só vai ter ônus, não vai ter bônus! Ou será q a Xuxa vai fazer showzinho de graça? Igual ao criança esperança, q os otários ficam doando, enquanto os astros estão lá ganhando.. Sabia q os artistas ganham seus cachês bonitinhos pra participarem do show? Será q os artistas q vêm aqui no Rio não vão cobrar nada?
Acabo de confirmar a lista de artistas internacionais para esse evento em Copa:
Carlinhos Brown
Charlie Brown Jr
Pedro Luiz e a Parede
Ivo Meireles e as mulatas do Sargenteli
Meninos Malabaristas do Sinal
Alexandre Pires
Carla Perez
Tiazinha
Dani Black (do ídolos)
Padre Marcelo Rossi

VH disse...

hauhauhauhauhauhaua
será?
vai ter beto jamaica e cumpadre washington tb!?!??!

Anônimo disse...

Esses cobraram um cachê muito alto... Ivete Sangalo nem pensar!
Daqui a pouco esse show só vai ser benficente pro bolso desses artistas, afinal, o ingresso é de graça, a prefeitura do RJ é q tá doando o dindin... Claro q isso é bom pra economia da cidade, gera renda, enche hotéis, movimenta comércio, tráfico de drogas e assaltos.. Será q nossa cidade tbm ganha alguma ajuda em $$$$????